CONDUTA NA PISTA

 

COPA BRAWN

SITUAÇÃO 1

Não se ganha corrida na primeira 1ª curva, então a recomendação para todos os pilotos é de não forçar ultrapassagens na primeira metade da 1ª volta (ultrapassagens normais por largada ruim de um outro piloto ou por fazer uma das curvas iniciais muito ruim, ok pode ultrapassar), desse modo evitar contatos nesse primeiro momento que não muda muito no resultado final da prova e pode acabar com a corrida ou o campeonato de algum piloto;

SITUAÇÃO 2

Pilotos que estão na perseguição (atrás em um duelo), tem toda a responsabilidade de evitar um colisão, toques na traseira nos pontos de freada são proibidos (toques nos inícios das retas são permitidos), e quando ocorrer por um erro, deve-se então devolver a posição. Caso tenham obtido essa vantagem devido ao toque e ao devolverem a posição, terão a possível ADV imposta pelo Kartódromo anulada;

SITUAÇÃO 3

Pilotos em duelo (tanto o piloto da frente quanto o perseguidor) ao entrarem um uma disputa por posição devem ter em mente que não poderão manter o mesmo traçado que utilizam em uma situação aonde não esteja dividindo uma curva. Desse modo a linha que deve ser tomada é aquela que permita os 2 karts tangenciarem a curva com espaço para ambos.